Image and video hosting by TinyPic

martes, 26 de junio de 2012

Dona Pititica


           
 Dona Pititica, amanheceu, resmungando, sentava, levanta-se, ora caminhava,procurando, encontrar-se e descobrir, o motivo daquele humor! Triste!
            Conversou, com seus empregados, ordenou suas tarefas, enfim, deixou-os trabalhando e direcionou-se, com passos lentos, notavelmente desanimados, procurando respirar!E como era costume, procurou ficar em baixo daquela árvore imensa!E carregada de flores coloridas.
            Era ali que descarregava , àquele humor, desagradável e era ali, também que recarregava, suas energias, sem perceber, sentou-se, no chão e acomodou-se!Ao ouvir gargalhadas e aplausos, colocou ,suas mãos na boca e murmurou baixinho:
- ... mas o que é isso? Queria saber, os motivos de tantas gargalhadas, aplausos...,
 As flores coloridas percebendo a tristeza , que acompanhava, dona Pititica, todas responderam juntas, querendo anima-la:
- È a dona Felicidade! Aproxima-se, é uma senhora simpática, alegre e de bem com a vida, sentimos sua presença no ar!E afirmando, aonde passa, deixa as pessoas felizes e nos contagia! As flores coloridas, balançaram-se!Deixando cair suas folhas coloridas, enfeitando ainda o chão e o espaço.
Do nada , o vento soprava forte!Fazendo, voar suas folhas, flores e levando o aroma,por onde passava , quando a luz solar  atingia a árvore,fazia as flores coloridas brilharem , tais quais pedras preciosas!
            Sem preocupar-se , Dona Felicidade, transmitia alegria!E o engraçado, era ver o rato da floresta, corria igual um condenado!A coruja, disfarçando, escondeu-se no serrado!Os pombos, na floresta, sua presença marcavam e cantavam!O sapo se quer soube disfarçar e com canto improvisado anunciando:
- Llueve!Llueve!Llueve!Llueve!...
         Nos rios , as danças dos cardumes e as ondas enfeitavam! Pareciam que bordavam, contornavam e lá no fundo se escondiam!E num estalar dedos, pulando água afora os cardumes todos, apareciam.
            As flores coloridas, tentaram chamar , sua atenção, porém, foi em vão, pediram ao vento e ao sol, que as ajudassem sugerindo:
-Vamos colorir , vamos espalhar nosso perfume, no universo e vamos envolvê-la, com a Felicidade , vamos unir-nos e energiza-la!!Com o sol e o vento!
            Acreditem???Foi feito exatamente, tudo como combinaram, o vento soprando forte, fez com que as flores, se espalhassem, esparramando, folhas, flores e um cheiro perfumado no espaço, com sua luz  brilhante, o sol a iluminou e a energizou, as flores coloridas, seus caminhos enfeitaram,  Dona Pititica, com a Felicidade aliou-se!E com a tristeza, não mais encontrou-se!E bem humorada e de bem com a vida, feliz! A personagem em sua casa retornou e os empregados comemoraram.
                                                                                  Tia PIM.

No hay comentarios:

Publicar un comentario