Do alto de um tronco, dona
Águia, observava a movimentação lá embaixo, admirando, aproximou-se, um pouco mais!Ouvia atenta!
É obvio!Deu pra perceber, o rei leão comandava os bichos!Os demais, ouviam as recomendações e concentrados, fariam tudo!Com certeza!O leão imperava!
Enfim..., viu chegar os animais , aves, répteis, todos queriam ganhar o troféu!Pois, tinham que preparar-se, para encontrar, o tesouro que há anos, estava escondido! E o rei leão, era o único que sabia , onde encontra-lo, na floresta, e por isso organizou, a festa e prometeu, quem encontrar o premio, deveria traze-lo aos organizadores, inclusive ao rei leão e os participantes tinham uma missão e seriam recompensados , todos se prontificaram e
Tinham uma missão.
“Tero tero”, “Se fue…, se fue…,” “Tio, tio”,, gavião, tucano, arara, garça branca, garça rosada,também estavam lá! As garças brancas, exibindo-se!Voando de um lado para outro...
A ave seguia o vai e vem, percebeu a tartaruga chegar, aproximava-se lentamente!E parecia decidida!Iria participar, sem deixar o medo vencer!!!
Indeciso e desconfiado!O urubu, ouvia sem opinar!Sem falar, nos barulhos , que as outras aves faziam.
A tartaruga, esticou o pescoço, incomodada e resmungando!Queria ouvir tudo, as regras da brincadeira,ás instruções!Afinal era mais uma interessada!Quando um pássaro , desconhecido, porém , brincalhão e muito querido!Pousou, em seu casco, cantando!assustou-se e escondeu-se!
- “Vim..., vim...,” “Vim..., vim...,”, roubando a atenção!Os animais, os participantes, as aves ficaram felizes , em saber da inclusão da tartaruga!Aprovando
o gesto do pequeno “Vim, vim..,” e antecipando a festa, cantando e aplaudindo!!!
Para comunicar-se, o Rei Leão, deu o grito da largada!Urrou fortemente!E assim, a corrida iniciou...,o lagarto, com suas patas, rapidamente, atirava, areia, para todos os lados!O tucano com seu bico grande,não teve muito sucesso!Continuou mesmo assim ..., o gavião com seus voos rasantes, subia e descia, era assim que procurava!Acreditava levar o prêmio! Indignado!E no mesmo lugar!O urubu, revoltou-se!E nos verdes das matas sumiu!Deixando todos os animais e aves, de bicos , bocas e asas abertas!
As garças branca e rosada, fizeram, números, concorrendo, somando, participando!A arara barulhenta e inocentemente, grasnava, não guardava segredos!!E todos sabiam aonde encontra-la!Com mais tempo e sem pressa a tartaruga, procurava, procurava, procurava.
O Rei Leão, esperando, esticou-se
em cima de uma pedra imensa!Levantando suas orelhas, seus olhos giravam , queria ver e com os demais aguardavam!Os concorrentes, os participantes , espalharam-se, confiantes e com um objetivo , buscar o prêmio.
Decididos! “Tero..., Tero...”, “Se fue..., se fue...,” “Tio…, Tio…,” gavião, tucano, arara, garça branca, garça rosada, rebuscariam, em regiões diferentes cada um. Inacreditável!Os participantes, encontrou-se com o urubu!Surpresos, perceberam que onde pousará, ave podia também acompanhar a busca!Porém todos sabiam, que ele não tinha interessa e tão pouco almejava competir!E indiferente ao ser visto pelos concorrentes!Permaneceu onde estava.
Amigo e generoso, o “Vim..., vim..,”, não deixou de acompanhar a delicada tartaruga, na caminhada e orientá-la na busca, sufocou-se e tossia, tossia de tanto escavar, procurava, procurava, cansada!Não desistiu!Procurando, deparou-se, com uma caixa enorme!Ambos “Vim..., vim...,” e tartaruga, ficaram horas e horas, retirando, folhas, areias, galhos, tentando abrir, depois de tantos esforços, finalmente o prêmio! Uma caixa recheada de livros antigos, um tesouro!!!
A missão dos competidores, ao encontrar o prêmio!Era comunicar, imediatamente ao Rei Leão e assim depois, o mesmo comunicaria a todos, informando também, aonde passava o “Vim.., vim..,”, cumpriu, ás regras e de bico em bico, de boca em boca, chegando a todos, as informações se espalharam...
Dona Águia, avistou a chegada do prêmio!A caixa de livros antigos!A gentileza dos mais fortes, trazendo o ouro!Juntamente, com ela, todas as espécies, esperavam, a chegada da vencedora!A delicada tartaruga.!Com um livro, todos foram premiados satisfeitos comemoravam!.
Tia PIM.
No hay comentarios:
Publicar un comentario