Image and video hosting by TinyPic

lunes, 12 de septiembre de 2011

A decisão.

 
 

         Em cima , da escrivaninha estavam ,sem fazer nada o lápis, a borracha e um papel em branco.
         O lápis de escrever ficou horas e horas parado e deitado, se entediou…! Levantou - se e direcionou-se ao papel em branco propondo preencher aquele vazio e deixá-lo mais bonito… escrevendo se assim o permitisse e lembrou a borracha gorducha e preguiçosa não gostava de participar! Apagar os erros do lápis quando escrevia e sabia sem a sua colaboração seria impossível realizar o que prometeu ao papel em branco.
         A intenção era salvar o papel apresentar um trabalho sem rasuras e com aparência e não deixá-lo ser amarrotado e escreveria palavras bonitas e o enfeitaria.
         A borracha aceitou ajudar porque sentiu pena do papel e avaliou além de estar em branco ficaria amarelo e sem uso, seria jogado no lixo e aproveitando a idéia e a promessa teria que cumprir o  desejo do lápis.
         O papel em branco se disponibilizou e preparou-se para ser preenchido e bem no centro da escrivaninha ficou… afinal era o interessado!
         O lápis convidou  ás letras e juntando formavam palavras bonitas , e conforme  no papel se agrupavam algumas letras naquele momento quando apareciam não eram necessárias então a borracha socorria e lentamente apagando trabalhava … apagando selecionava.
         De tanto escrever o lápis precisou de ajuda a escrita ficaria mais delicada, fina e bonita chamou o apontador! A união do lápis, da borracha, a pequena participação do apontador, das letras que despencavam e ajudaram na formação das palavras eram incomparáveis!
         O lápis se empenhou tanto! E sem utilidade ficou! Ficou pequenino… ficou cansado? Escreveu, escreveu, escreveu e em cima da escrivaninha cansado repousou! A borracha gorducha afinou e quase sumiu…!
         O papel em branco já não era mais vazio e sem ter onde escrever recheado com palavras bonitas em um quadro na parede de uma casa foi parar…         
         Quantas palavras bonitas no papel em branco o lápis, a borracha  e o apontador conseguiram! Orgulhosos comemoraram o final do trabalho!
         -        Quem foi que o levou?! Indignado o lápis se aposentou!A borracha tão frágil nunca mais nada apagou! E o apontador sempre disposto ali… em cima da escrivaninha.
                                                        Tia PIM.

1 comentario: