Image and video hosting by TinyPic

sábado, 1 de octubre de 2011

Sabrina e a borboleta.


            Sozinha na varanda e pensativa; Sabrina estava, quando uma borboleta vem voando... , de longe voando em sua direção e em sua frente parou! Como se estivesse cansada! As asas batiam, batiam..., Sabrina ouviu um barulho e foi ver o que era? Procurou, procurou se assustou! Era uma borboleta azul! Linda como o azul do céu, linda como as águas do mar...! Sabrina se encantou! E com a borboleta azul assim falou:
            Você é muito bonita borboleta! Com essa beleza toda tu vais encantar! Por que bates tanto essas asas?
            A borboleta azul não conseguia falar, chorava,chorava, a menina calou-se e levantou-se, aproximou-se mais e mais... Ai então que Sabrina percebeu que borboleta azul chorava! Chorava Sabrina com os olhos cheios de lágrimas, encorajou-se e assim falou:
            -Borboleta azul não chore! Olha eu posso te ensinar a cantar e a brincar, se comigo você falar! Vamos combinar! Você voa... Voa... E eu vou correndo atrás, você me ensina os caminhos das flores! Mostra-me o castelo azul! Eu te ensino a rodar, a pular e um versinho que podes recitar!
            Então a borboleta azul as lágrimas secaram e se animou! As asas que tanto batiam, era porque uma amiga queria encontrar e conquistar! E ao ouvir Sabrina falar, as asas parou de bater e com Sabrina a borboleta azul falou:
            - Eu confio Sabrina você é minha amiga! Eu nunca brinquei com ninguém! Nunca conversei com ninguém! E se você comigo brincar, em minha casa quando chegar! Vou chamar mais borboletas e contigo vamos sair e os dias vamos colorir e enfeitar!! Parece que Sabrina não acreditava que a borboleta azul com ela falava! Abriu os olhos e com as pontas dos dedos na borboleta azul tocava e assim dizia:
            - Bom com você eu vou brincar, estava sozinha e fiquei a pensar, quando você chegou! Você me assustou! Você chorava, chorava, pensei que suas asas quebraram! Então vamos brincar?! Você bate as asas e eu começo a cantar!Você abrindo e fechando as asas! Faz de conta que batendo palmas estás!
            E a borboleta azul entendeu! E nos galhos das rosas vermelhas, se mexeu, se arrumava e as patinhas no ramo das rosa seguravam firme, podendo abrir e fechar as asas, fazia tudo como Sabrina ensinava.
            Sabrina cantava, cantava, dançava, parece que a menina não se cansava, brincaram bastante, estava escurecendo não perceberam e preocupada Sabrina lembrou a borboleta azul:
            - A noite está chegando borboleta azul se você não aproveitar o sol!  Em sua casa não iras chegar e lembre-se ao voltar reúna mais borboletas e traga aqui! E juntas com elas iremos brincar!
            A borboleta azul parou ouviu e prontamente se despediu! Bateu as asas e voou. Voou...
E o dia escureceu! A noite chegou.
            Vinte quatro horas depois... O sol apareceu...
            Em sua casa Sabrina cantava, brincava, quando uma nuvem colorida chamou sua atenção! Passou as mãos nos olhos e ficou olhando, olhando, quis entender! Era borboleta azul que vinha voando, voando, voando, e atrás mais borboletas, mais borboletas, mais borboletas amarelas, borboletas azul, borboletas brancas, borboletas verde, borboletas rosa, borboletas vermelhas, borboletas coloridas, voavam,voavam,queriam com Sabrina brincar!!!!
            Todas as borboletas chegaram juntas! Estavam cansadas?!  Ou a pressa era brincar com Sabrina? Não sei!As borboletas enfeitaram a varanda de Sabrina! Em cada canto que olhava, uma borboleta se arrumava, segurava, se firmavam e suas asas batiam , abriam e fechavam... , enquanto isso Sabrina cantava, cantava, pulava , com as borboletas brincava.
             ...  A noite chegava de mansinho, as borboletas se preparavam batendo as asas se despediam e...  Sabrina ficou a olhar, pensativa... Sabia que com as borboletas, outros dias poderiam brincar.

2 comentarios:

  1. eita! que desenho lindo, adorei nossa criaçao fico 10 ,e as outras tambem tem colocar.e linda tua estorinhas tia pim.sua mana vc sabe quem eu souuuuu!felicidades nao pare!

    ResponderEliminar
  2. Compartí tu cuento en facebook, me encanta

    ResponderEliminar