Com as pessoas, na calçada o palhaço se misturava. È claro sabia que fazia diferença! As cores vermelho azul, preto, amarelo, verde, sua roupa colorindo a vida.
Homens incorporados de palhaços! Um botão vermelho no nariz! Os sapatos um amarelo, outro verde, os cabelos uma peruca coloridíssima de fios diversos...
Seu trabalho era a comunicação e com um alto falante propagava preços de roupas, calçados, brinquedos... Etc.
Jovens vestidos de palhaços! Nas calçadas o dia todo! Multiplicavam-se, se empenhavam e com persistências ganhavam o seu dia, falando ,conquistando mulheres, crianças e homens também.
E o desafio era ganhar um sorriso! A arte de sorrir era a sua especialidade.
O palhaço falante distribuía simpatia, impossível não avistá-lo! Trafegava enfeitando as ruas e ao mesmo tempo sorrindo, fazia festa!
Palhaços de circos! Palhaços de ruas! Palhaços, palhaços! Palhaços do teatro saíam... Nas ruas palhaços estagiam!
Os observadores, as pessoas não avaliavam , sorriam! As brincadeiras os palhaços improvisavam, pulando ,cantando, piscando, aplaudindo e sorrindo!
Vestir-se de palhaço é deixar de viver a realidade é dedicar-se, deixar transparecer a sua coragem a sua criatividade! È amar a arte, as pessoas, se contagiar de alegria e estar de bem com a vida!Homenagear e respeitá–los todos os dias.
Tia PIM.